Torta de Morango

Mais uma receitinha que amooo fazer e todos que a provam ammaaamm também! Super aprovada!

Beijoo

Torta de Morango


     Coloque 300 ml de água (150 ml de água fria e 150 ml de água quente) e coloque numa tigela para fazer a gelatina. Coloque primeiro a água quente e depois a fria, coloque também o pacotinho de gelatina de morango. Misture e coloque na geladeira até que ela fique quase endurecendo, mas ela não pode estar bem durinha e nem muito mole. 
     Para fazer a massa coloque 1 pacote de biscoito de amido de milho no liquidificador quebrando-o com as mão ao colocar, e bata até que ele fique bem trituradinho.Coloque em uma tigela e junte com 4 colheres de manteiga sem sal, coloque o suficiente para sentir que a massa está no ponto. Misture a massa com as mãos até que ela fique bem consistente, até que vire uma massa só. A manteiga tem que estar em temperatura ambiente. 
     Pegue a massa e espalhe numa fôrma daquelas que sai o fundo e as bordas. Depois coloque na geladeira por mais ou menos 2 horas, para que ela endureça e fique bem crocante. 
     Para fazer o recheio coloque 1/2 litro de leite, 1 lata de leite condensado, 2 gemas e mais 2 colheres rasas de amido de milho. Coloque também, se quiser (e fica ótimoo!!), 200 g de coco ralado (uma saquinho). Mexer até engrossar no fogo baixo, ele tem que virar um creme, e você pode até escolher o ponto, lembrando que ele tem que ficar durinho para quando cortar a torta ele não derramar. Quando terminar de fazer o creme deixe-o esfriando e pegue a massa que está na geladeira e derrame-o em cima da massa e espalhe. Pegue o morango e divida em duas partes e vá enfeitando a torta até cobrir toda a sua superfície. Pegue a gelatina que está quase endurecendo e derrame em cima dos morangos e espalhe um pouquinho. Deixe na geladeira por 2 horas mais ou menos e depois, bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário