Voltei!!! / Quebrangulo

Sei que fiquei um tempinho sem postar, mas eu avisei! Heheh... Bom, como vocês sabem eu viajei para Quebrangulo e aproveitei pra dar uma passadinha lá em Palmeira dos Índios que é onde a minha família por parte de pai mora. Gente, lá em Quebrangulo tava uma coisa horrível por conta das enchentes, eu achava que já tinha reconstruído muita coisa, mas não. As casas estavam todas destruídas, duas pontes caíram, as casas estão com muros derrubados, com rachaduras, com mofo, muito mofo, e as pessoas ainda estão reconstruindo, começando do zero. Fiquei muito mal quando vi as imagens pela televisão e pelo computador, mas fiquei pior ainda quando cheguei lá. Muitos operários, caminhões, trator... Muita coisa ainda a ser feita. É inacreditável o que aconteceu lá. Eu olhava pela varanda da casa tentando imaginar como foi pelo que as pessoas falavam, mas não deu, o que aconteceu não dá nem pra imaginar. Tem gente que já foi embora dizendo que tá com medo, tem gente muito triste porque perdeu tudo, e tem gente que até ficou doido! Mas doido mesmo, que saiu de lá não porque tava com medo, mas para se tratar! Fiquei chocada com tudo, mas sei que as coisas vão melhorar.
Fiz algumas filmagens e tirei algumas fotos, e ,por favor, não liguem se a qualidade não está muito boa, porque eu nem me preocupei com isso, só pense em mostrar pra vocês como estão as coisas por lá. Cliquem nas fotos pra vê-las melhor. : )
Há, no vídeo tem mostrando as casas que estão sendo feitas pra que perdeu a sua lá em Quebrangulo.

Essa era a vista da varanda, lá no fundo dá pra ver um pouquinho da destruição

Zoom para mostrar como ficou (isso era uma galeria e atrás dela passa o rio Paraíba)
 
Olha na outra casa a marca da altura que a água chegou

             Pra vocês terem noção, a cheia cobriu todo esse prédio verde, e olhem, ele ainda está mofado por conta da água, dá pra perceber que ela o cobriu todo (e ele é alto)

Aqui é na parte de trás da casa, na garagem. Olhem a casa da esquerda, é a mesma casa da 3ª foto, olha a altura que a água chegou

Olha como ficou a parede!




É gente, o negócio é "brabo", mas minha viagem não foi só tristeza, né?? Vejam aí algumas fotxinhas que eu tirei pelo caminho (adoooro paisagem!!Natureza!! Huhuuu!!!).










Bois!!! Kkkk...





Kisses!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário